Desvendando a verdade: equívocos comuns sobre fechaduras digitais

Guia passo a passo para configurar o desbloqueio Bluetooth

Desvendando a verdade

Desde o início, a humanidade sempre buscou maneiras e soluções para tornar a vida mais fácil. A prova? Tudo ao nosso redor - roupas, sapatos, carros, nosso transporte e, claro, nossos meios de comunicação.

Então, por que ainda estamos presos às velhas maneiras de usar uma fechadura e chave para manter as coisas seguras? É hora de repensar a segurança e a proteção por meio de uma lente digital.

As fechaduras digitais são o novo padrão ouro de segurança, mas, dito isso, ainda há uma nuvem de equívocos em torno dessas peças de tecnologia segura. E hoje, estamos aqui para responder a todas as suas perguntas de uma vez por todas.

Mito nº 1 - Fechaduras digitais podem ser facilmente hackeadas

Ao contrário da crença popular, fechaduras digitais ou mesmo fechaduras inteligentes não são tão fáceis de hackear. Por quê? As fechaduras digitais são projetadas com mecanismos de segurança e tecnologia anti-violação para mantê-las e a você seguras. Ambas são programadas para enviar um alerta instantâneo caso alguém desconhecido esteja tentando entrar em sua casa. Além disso, as fechaduras digitais têm segurança de três camadas - códigos, reconhecimento facial e de impressão digital e alarmes anti-intrusão para manter você e sua casa seguros.

Mito nº 2 - Você pode facilmente ficar trancado do lado de fora sem uma chave

Embora haja uma chance de esquecer ou perder suas chaves com mecanismos de travamento tradicionais, fazendo com que você fique trancado do lado de fora ou espere horas para que alguém venha com um conjunto extra de chaves; com fechaduras digitais, esse nunca é o caso. Por quê? Porque você está sempre carregando suas chaves com você. Sim, estamos falando sobre seus dedos e seu rosto. As fechaduras digitais e inteligentes têm mais do que apenas um teclado codificado. Elas vêm equipadas com impressão digital e reconhecimento facial para que você nunca fique trancado do lado de fora.

Mito nº 3 - Fechaduras digitais são caras

Em comparação com fechaduras e chaves tradicionais, fechaduras digitais são caras. No entanto, elas também vêm com recursos adicionais que lhe dão segurança, proteção e privacidade como nenhuma outra. E então, se você desmontá-la, ela lhe dará mais valor pelo dinheiro, mesmo que seja mais cara do que fechaduras e chaves comuns.

Mito nº 4 - Você precisa ser extremamente experiente em tecnologia para usar fechaduras digitais

Lembra como as pessoas costumavam pensar que a internet só poderia ser usada por grandes empresas ou pessoas bem informadas quando a verdade estava longe disso? É exatamente o caso das fechaduras digitais. Elas são fáceis de instalar, configurar e operar. Elas são projetadas para se encaixar em qualquer porta, guarda-roupa ou gabinete, e a maioria vem com um guia de instalação simples para você começar sua jornada de segurança.

Se você quiser descobrir mais sobre fechaduras digitais, visite nosso site ou entre em contato conosco.


foto da jornalista Vivian Reis

Vivian Reis

Sou formada em jornalismo, o que me ensinou a importância da pesquisa e de garantir a qualidade dos conteúdos que produzo. Hoje, atuo como redatora e revisora, e com a Tudo para Portas tenho a oportunidade de aumentar ainda mais meus conhecimentos, explorando diversos temas e desenvolvendo aprendizados que vão bem além da minha formação original.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *